quarta-feira, dezembro 04, 2013

Qual o sentido da vida?


Para você, qual o sentido da vida? Já se perguntou isso? Ou até já tem a resposta?

Alguns se apegam a religião para dar esta resposta. Mas e quem não tem religião? Outros dizem que é ser feliz. Mas convenhamos que o conceito de felicidade é diferente para cada pessoa. São tantas respostas para esta pergunta que a única conclusão a que podemos chegar é que não existe consenso.

No meu caso, não faz sentido nenhum. Sim, nenhum. Nenhum porque eu não consegui pensar em nenhuma resposta para a pergunta. Ser feliz? Algumas horas do dia estou feliz. Outras não. Já fui feliz na infância, já fui feliz há uns 20 anos atrás e ontem em alguns momentos me senti feliz. Já fiquei triste na infância, já fiquei triste há uns 20 anos e ontem em alguns momentos fiquei triste. Daqui algum tempo estarei feliz, assim como sei que em algum momento também estarei infeliz. Então, para mim, "simplesmente" ser feliz não pode ser resposta para o sentido da vida.

Na verdade, depois que eu tive um filho, parece que a vida faz mais sentido. Agora tenho como objetivo criar ele, fazer com que ele tenha uma vida boa... Mas, peraí... ter objetivo é a mesma coisa que ter sentido? hmmmm....

Nenhum comentário :